Uma ideia para 2022: Uma transição inevitável, justa e globalpremium

  • Ana Isabel Trigo Morais
  • 7 Janeiro 2022

Liderança e mobilização das pessoas são fundamentais para o sucesso de uma transição energética que é inevitável, mas que se quer justa e global.

A refinaria de Matosinhos e a Central do Pego foram notícia em 2021 por diferentes razões, mas por uma causa comum: a transição energética. Desde que, em dezembro de 2019, ainda nos tempos A.P. (antes da pandemia) a União Europeia apresentou o Pacto Ecológico Europeu que se acelerou a entrada na era das transições, não só a da energia, mas também a digital e a verde. São transições inevitáveis, essenciais e indispensáveis para a nossa vida em comum e que terão certamente custos sociais e económicos. O que se espera é que esses custos sejam largamente compensados pelos benefícios que trarão para as gerações futuras e o planeta. Se Matosinhos e o Pego foram notícia e causaram apreensão, as energias renováveis são uma esperança. No final de 2021, a sua

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Ana Isabel Trigo Morais
  • CEO da Sociedade Ponto Verde

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.