Uma ideia para 2022: Portugal-Virtual-22premium

Esta é uma ideia política para um País civilizado, uma ideia que promove a mobilidade social em todos os sectores da sociedade, sem calcificações populistas ou inspirações tóxicas.

Os balanços e as previsões são um ritual anual que o País pratica com o rigor meticuloso de um operador de call center. Repetem-se procedimentos tentaculares, absurdos e burocráticos para resolver o problema. E o problema é Portugal. O País vai transformar os portugueses em cidadãos mais ricos do que felizes. As velhas cidades naturais para consumo turístico vão promover um maior desenvolvimento, as novas cidades artificiais prometem o progresso harmonioso do interior abandonado, o País vai continuar a afirmar-se como um exemplo para a Europa e a exploração do homem pelo homem continua a vaguear em programas políticos parados no tempo. Estas são certezas que os portugueses respiram há décadas através da atmosfera perfumada dos discursos políticos. O País adora exteriorizar impressões tal

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.