Hot Topics #5: Fundos europeus

  • ECO
  • 24 Janeiro 2022

Hoje falamos de fundos europeus. O convidado do episódio #5 do podcast Hot Topics 2022 é Manuel Castro Almeida, consultor da Abreu Advogados e antigo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.

Manuel Castro Almeida, consultor da Abreu Advogados e antigo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, esteve envolvido na negociação e no lançamento do Portugal 2020. É, por isso, a melhor pessoa para nos falar do novo quadro comunitário de apoio — o Portugal 2030.

Como estão a correr os trabalhos do Portugal 2020? Valeria a pena o novo quadro comunitário ter sido mais audaz e apostar em projetos realmente mobilizadores e estruturantes da economia? Qual será a forma mais correta de ajudar as empresas a capitalizarem-se? Que avaliação pode ser feita do Banco Português do Fomento? De que forma o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e Portugal 2030 podem contribuir mais para o crescimento económico do país? Olhando para os programas eleitorais de PS e PSD, há diferenças significativas no âmbito dos fundos estruturais? É justo que a discussão dos fundos comunitários se faça quase sempre em torno da execução dos programas? Estas são algumas das perguntas a que Manuel Castro Almeida responde neste episódio do podcast Hot Topics 2022, numa conversa com Mónica Silvares, editora do ECO.

Hot Topics #5

O podcast Hot Topics 2022 é uma iniciativa da Abreu Advogados, em parceria com o ECO, e pretende dar uma perspetiva deste novo ano em diferentes áreas. Descubra os episódios anteriores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hot Topics #5: Fundos europeus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião