Seis empresas tiram curso na Euronext para entrarem em bolsa

  • ECO
  • 24 Janeiro 2022

Bidirco Engineering Systems, Imaginary Cloud, Immunethep, IMP Diagnostics, Nonius Hospitality Technology vão receber formação para entrarem na bolsa.

Seis empresas portuguesas vão participar na 7.ª edição do TechShare Portugal, uma iniciativa da Euronext que visa ajudar empresas e startups a entrarem para a bolsa através de um “curso intensivo” e que arranca esta terça-feira no Centro Tecnológico do Porto.

“Bidirco Engineering Systems, Imaginary Cloud, Immunethep, IMP Diagnostics, Nonius Hospitality Technology, e outra que prefere manter o anonimato, foram as empresas selecionadas de entre 26 candidaturas válidas, para, durante seis meses, reforçarem os seus conhecimentos sobre o financiamento através do mercado de capitais”, indica um comunicado divulgado pela bolsa.

Assim, durante os próximos meses, os gestores destas tecnológicas vão realizar um programa de informação através de sessões programadas, individuais e coletivas, “com a Euronext e os seus parceiros especialistas, para discutirem tópicos relacionados com áreas fundamentais para a preparação de uma admissão em mercado”.

Para esta edição, a Euronext conta com CaixaBank/BPI (banco), a CV&A (comunicação), a Morais Leitão (jurídico) e a PwC (consultoria) como parceiros neste curso.

Serão abordados temas como o processo de avaliação das empresas, a comunicação financeira, a relação com os investidores, a perspetiva jurídica, e o governo das sociedades, entre outros.

A Nova SBE será o palco do campus do final da iniciativa, decorrendo em junho e que receberá as 122 empresas participantes provenientes da Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça, bem como todos os parceiros especialistas de cada país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seis empresas tiram curso na Euronext para entrarem em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião