O voto útilpremium

Esta campanha eleitoral tem sido emblemática da forma como as ideias liberais centralizaram o debate.

Em Outubro de 2019, antes das eleições legislativas, num artigo publicado neste espaço, escrevi que “... entre contribuir para eleger um anónimo 10º deputado do PSD e o 1º da Iniciativa Liberal não pode haver espaço para grandes hesitações. No Domingo votarei na Iniciativa Liberal”. Dois anos passados, dificilmente alguém que tenha contribuído para eleger João Cotrim de Figueiredo pode dar o seu voto por mal empregue. O deputado da Iniciativa Liberal esteve sempre presente, mostrou-se bem preparado, contribuiu para elevar a discussão política no parlamento e comportou-se como o verdadeiro líder da oposição parlamentar, ao lado de um PSD amorfo e de um CDS em quebra. Estes dois anos trouxeram muitas novidades à discussão política em Portugal. No centro do debate estiveram temas como o da

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.