BRANDS' ECO Cascais: 200 milhões para investir em habitação

  • BRANDS' ECO
  • 3 Fevereiro 2022

Com a previsão de que dois terços da população mundial irão viver num centro urbano até 2050, as cidades procuram novos modelos sustentáveis de crescimento. Esta é uma nova série sobre City Branding.

Até 2026 Cascais vai investir 200 milhões de euros para assegurar habitação a 4.085 famílias. A Habitação é uma área estratégica da política pública local, assumindo que a escassez de habitação é um problema transversal a diversas classes e estratos.

A Estratégia Local de Habitação (ELH) desenvolvida por uma equipa da Câmara de Cascais com académicos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, foi recentemente aprovada por unanimidade em Reunião de Câmara. Uma estratégia que quer garantir acesso de todos a habitação condigna e desenvolver políticas de habitação transformadoras.

A reabilitação do parque habitacional público hoje de 2.8% do total de casas no concelho, e que nos próximos anos quer atingir os 30%, é o tema do segundo episódio da série CITY LAB: Cascais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cascais: 200 milhões para investir em habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião