BRANDS' ECO Cascais: Resiliência é uma questão de sobrevivência para uma cidade costeira

  • BRANDS' ECO
  • 3 Fevereiro 2022

Com a previsão de que dois terços da população mundial irão viver num centro urbano até 2050, as cidades procuram novos modelos sustentáveis de crescimento. Esta é uma nova série sobre City Branding.

Cascais assume-me como um município resiliente. Com uma pandemia ainda a afetar o dia-a-dia dos cidadãos, com o tema das alterações climáticas na agenda, Cascais sabe que enquanto cidade costeira deve estar preparada para catástrofes maiores e mais frequentes.

É com essa visão de resiliência que tem estado a trabalhar numa estratégia que conta com o saber fazer enraizado, com a capacidade de estar um passo à frente e ser um concelho disruptivo impondo novas metas. É precisamente com essa visão que quer dar uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes, nomeadamente através do Centro de Controlo de Cascais, que visitámos para este quinto episódio da série CITY LAB: Cascais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cascais: Resiliência é uma questão de sobrevivência para uma cidade costeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião