FC Porto e Sporting empatam num jogo que acaba em violência

  • ECO
  • 11 Fevereiro 2022

O jogo no Dragão acabou empatada a dois golos e assim o FC Porto mantém a liderança da I Liga. Varandas denuncia que jogo reflete "40 anos de Pinto da Costa".

O FC Porto manteve os seis pontos de avanço sobre o Sporting, ao empatar em casa com os ‘leões’ (2-2), em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se na liderança. Num jogo que acabou em violência e com confrontos que envolveram jogadores, treinadores, dirigentes e até uma agressão, visível, de um elemento de apoio ao jogo, com uma camisola azul, a um jogador do Sporting. Numa primeira reação ao jogo, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, afirmou que “40 anos de Pinto da Costa ficaram demonstrados neste jogo“.

Paulinho (08 minutos) e Nuno Santos (34) colocaram o Sporting a vencer por 2-0, com Fábio Vieira (38) e Mehdi Taremi (78) empataram para o FC Porto, que jogou em vantagem numérica desde os 49 minutos, por expulsão de Coates.

O FC Porto, que interrompeu uma série de 16 vitórias consecutivas, continua invicto na I Liga, agora com 60 pontos, mais seis do que o Sporting e 13 do que o Benfica, que tem menos um jogo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FC Porto e Sporting empatam num jogo que acaba em violência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião