Liberty Seguros e Bankinter formam empresa conjunta de bancassurance

  • ECO Seguros
  • 23 Fevereiro 2022

A seguradora terá 50,01% e o banco os restantes 49,99% da empresa conjunta de bancassurance que estende operação a Portugal focada nos seguros habitação e automóvel.

O Bankinter e a Liberty Seguros uniram-se para desenvolvimento conjunto de negócio segurador, uma aliança materializada na empresa Bankinter Liberty Hogar y Auto, cuja atividade vai centrar-se na comercialização de produtos e serviços nestas duas linhas de negócio (casa e automóvel).

Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty Seguros explicou: “A agilidade, entusiasmo, integridade e originalidade do Bankinter são a combinação perfeita com o nosso compromisso com a tecnologia e com os produtos modulares. Colocando as pessoas em primeiro lugar e simplificando os processos, esperamos que os clientes venham até nós para desfrutar do futuro com confiança.”

Através desta operação, sujeita à obtenção das autorizações regulamentares correspondentes, a Liberty adquire ao Bankinter 50,01% da entidade criada e registada pela instituição financeira depois da admissão em bolsa da agora participada Línea Directa, ficando o banco detentor restantes 49,99% da Hogar y Auto.

No acordo assinado pela CEO do Bankinter, María Dolores Dancausa, e pelo CEO da Liberty Seguros, Juan Miguel Estallo, as entidades assumem compromisso de trabalhar em conjunto no domínio do bancassurance a longo prazo.

María Dolores Dancausa, CEO do Bankinter, expressou satisfação pela assinatura do acordo com uma empresa “que partilha os valores estratégicos do Banco, tais como a sua estratégia de distribuição multicanal e o excelente posicionamento digital”.

Dolores Dancausa referiu a ainda que “a escolha da Liberty Seguros como parceiro foi motivada, para além da sua experiência e historial neste negócio, pela sua forte presença em mercados onde o Bankinter está presente e onde quer desenvolver esta atividade, tais como Portugal, Espanha e Irlanda”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty Seguros e Bankinter formam empresa conjunta de bancassurance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião