BRANDS' ECO Conheça a pós-graduação que ajuda as empresas a ter sucesso

  • BRANDS' ECO
  • 2 Março 2022

Lançada pela FCT NOVA em parceria com a Scopphu, a Pós-gradução em Agile Project Management, garante ensinar metodologias que resultam em aumentos de produtividade para as empresas.

 

Depois do sucesso da 1ª edição e da enorme procura no mercado, A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, em parceria com a Scopphu – The agile transition Company, abriram as inscrições para a 2ª edição da pós-graduação em Agile Project Management, a qual visa evoluir a literacia da gestão de projetos e substituir os métodos de gestão tradicionais por ferramentas que ajudem as empresas a alcançarem o sucesso de forma mais rápida.

Nem todos os projetos são semelhantes. É preciso poder escolher a abordagem certa com base nas necessidades de cada projeto. Este programa intensivo prepara adequadamente os participantes com as competências, mindset e comportamentos adequados à gestão de projetos num ambiente em rápida mudança e flexibilidade de forma ágil.

A abordagem desenvolvida em todo o programa da Pós-gradução em Agile Project Management, aplicada corretamente, garante aumentos de produtividade, um trabalho de equipa mais diversificado e dinâmico e uma maior rapidez no lançamento de produtos e serviços no mercado.

Ao longo de todo programa, cuja duração é de três meses – de 4 de abril a 11 de julho -, os participantes serão desafiados a entender como o método Agile funciona, a dominar os princípios teóricos e as ferramentas do Agile em projetos tanto tradicionais como digitais e tecnológicos. Vão também compreender a aplicação prática desta metodologia na gestão de projeto/produto, desde a sua conceção, design e prototipagem, à gestão da framework/processos, medindo e analisando os resultados através de métricas ágeis e objetivas.

Através deste Programa e certificação acreditada, os participantes aprenderão a :

  • aplicar a filosofia e os princípios subjacentes ao Agile numa situação de projeto
  • configurar adequadamente o ciclo de vida de um projeto Ágil a um determinado cenário
  • identificar e aplicar técnicas Agile populares num projeto
  • atribuir papéis e responsabilidades dentro de um projeto Agile
  • compreender os mecanismos de governação e controlo de um projeto Ágil
  • saber como testar, estimar e medir o progresso de um projeto Ágil
  • descrever e aplicar a abordagem Ágil à gestão de requisitos.

No final do programa, os participantes regressarão às suas organizações com as competências necessárias para melhorar o sucesso das suas equipas, dos vários projetos e impulsionar a inovação.

Contéudo da Pós-graduação:

A pós-graduação está dividida em oito módulos e funciona totalmente em regime Live Online– às segundas, quartas e sextas, das 18h30 – 22h45 – onde são partilhados documentos e ferramentas de colaboração e onde serão elaborados trabalhos de grupo em salas de trabalho virtuais. É também neste ambiente que se realizam as avaliações individuais e em grupo.

O primeiro módulo, denominado Agile Essential, explica o conceito da abordagem Agile, e o segundo módulo apresenta conceitos e ferramentas úteis para a gestão da transformação dos negócios e das organizações.

Nos módulos 3 e 4, os participantes irão aprender a utilizar ferramentas fundamentais para a inovação através do design de serviços e produtos, bem como através de métodos que lhes permitam ter uma melhoria contínua destas inovações e evoluções.

Os módulos 5 e 6 são dedicados aos frameworks Scrum, Kanban e Lean, os quais ajudam as equipas a maximizarem a sua capacidade de entrega e atenção às necessidades emergentes, bem como a corrigir possíveis estrangulamentos nos processos para que o trabalho possa fluir de forma económica, rentável e num tempo otimizado.

Nos últimos módulos – 7 e 8 – serão ensinadas ferramentas orientadas para a melhoria das competências de liderança e dos recursos humanos nas empresas.

Ao longo de todo o programa os participantes terão ainda contacto com vários convidados especialistas em Agile de diversas empresas, que irão trazer em primeira mão case-studies das suas experiências com esta metodologia, e as melhorias obtidas com a sua utilização.

De forma a garantir uma maior proximidade entre alunos e docentes, tempo de discussão, de perguntas e respostas com eficácia, o numerus clausus é de 20 participantes para esta 2ª edição da Pós-graduação.

A quem se destina esta pós-graduação?

  • Executivos Seniores que procuram desenvolver um mindset Agile para liderar e inovar a sua organização;
  • Project Managers e Team Leaders;
  • Profissionais que querem fortalecer o seu conhecimento em Agile;
  • Profissionais que necessitam de desempenhar um papel de liderança em projetos Agile;
  • Gestores de projeto, analistas de negócios, arquitetos de soluções, arquitetos empresariais, administradores de bases de dados e todos os interessados em desenvolver conhecimentos e uma mentalidade Agile.

O valor da propina regular é de 4.500 euros, havendo, no entanto, condições especiais de Early Bird de 15% até ao próximo dia 7 de março (3.825€). Antigos alunos e empresas que inscrevam dois ou mais participantes usufruem também de descontos especiais.

Este valor inclui ainda 2 certificações no final do Programa: TKP Team Kanban Practitioner da Kanban University e a certificação de Management 3.0 Fundamentals da Management 3.0.

Os interessados podem fazer a sua candidatura no site da FCT NOVA

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conheça a pós-graduação que ajuda as empresas a ter sucesso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião