GeoPost/DPDgroup supera os mil milhões de facturação em Espanha através da Seur e da Tipsa
A transportadora entregou mais de 150 milhões de encomendas através das suas marcas Seur e Tipsa, ultrapassando, assim, a marca dos mil milhões de volume de negócios em Espanha.
A Geopost/DPDgroup alcançou um volume de negócios de 1,036 mil milhões de euros em Espanha, onde opera sob as marcas Seur e Tipsa e onde entregou até 156 milhões de encomendas, o que representa uma média diária de 625.000 entregas, segundo a empresa. De acordo com a notícia da Europa Press, a Seur fechou o ano com um volume de negócios de 875 milhões de euros, tendo efetuado 105 milhões de entregas e registado um aumento de 5% em relação ao ano anterior, com vendas no ramo do comércio eletrónico de 400 milhões de euros.
As vendas internacionais da Seur representaram 32% das receitas da empresa, cerca de 275 milhões de euros. Também digno de nota foi o crescimento de 34% de Seur frio, derivado do aumento exponencial das vendas online de produtos frescos e alimentos.
Entre o resto dos seus serviços encontram-se também as soluções “out of home”, centradas na sustentabilidade, bem como a rede de “pickup”, que já ultrapassa as três mil lojas de conveniência e “cacifos”, mais 30% do que em 2020, e que reduz em 63% as emissões de CO2 associadas à última milha.
“Olhando para o futuro, continuamos com o nosso plano de investimento de 250 milhões de euros até 2025, através do qual continuaremos a expandir a nossa rede de infraestruturas, bem como a abordar uma mudança progressiva para uma frota sustentável, que hoje já representa 10% do total”, explica Alberto Navarro, CEO do GeoPost/DPDgroup Spain, citado pela Europa Press.
O objetivo da empresa é conseguir uma entrega 100% sustentável no centro de 20 cidades espanholas até 2025 e reduzir as emissões de CO2 em 20% nas suas entregas em todo o país. “A implementação deste programa reduzirá as emissões de CO2 nestas cidades em 51% e terá um impacto direto em 10 milhões de habitantes em toda a Espanha”, acrescenta o responsável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
GeoPost/DPDgroup supera os mil milhões de facturação em Espanha através da Seur e da Tipsa
{{ noCommentsLabel }}