Os desafios do impacto de I&Dpremium

O impacto do conhecimento na sociedade só muito raramente é imediato, pelo que é preciso despender esforços e recursos durante um período temporal muitas vezes longo, sem qualquer tipo de retorno.

As atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) fazem cada vez mais parte da nossa sociedade, proporcionando uma relação também cada vez mais dinâmica e profícua entre o meio empresarial e o científico. A I&D deve ser parte integrante da estratégia de inovação de uma qualquer organização, permitindo: i) o fortalecimento da competitividade da economia e do sistema de inovação; ii) o aumento do sucesso e capacidade inovadora das empresas; iii) o aumento do sucesso financeiro das empresas; iv) a criação de efeitos positivos sobre a economia e receitas fiscais. Primariamente desenvolvidas pelas entidades do Sistema de Investigação e Inovação (I&I), ou numa classificação mais “portuguesa” – Infraestruturas tecnológicas, são pilares essenciais do aumento de intensidade tecnológica, da

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.