Radar de preços

  • ECO
  • 15 Março 2022

A guerra e o desconfinamento estão a provocar aumentos de preços em todos os setores. O ECO criou um radar para que possa acompanhar, todos os dias, o que vai ficar mais caro.

Gás, gasolina, gasóleo, eletricidade, farinha, pão, óleo de girassol, cereais, carnes e peixes. A inflação veio para ficar. Nos EUA, o aumento dos preços é o maior em 40 anos, tal como na Europa onde a subida é a mais acentuada desde que existem registos estatísticos do Eurostat.

Portugal não é exceção. Em fevereiro, a taxa de inflação no país acelerou para os 4,2%, o valor mais elevado desde outubro de 2011.

O problema já vinha de trás com o desconfinamento, com o aumento repentino da procura, com a escassez de alguns produtos como os chips, e com a crise nos contentores marítimos. Pior ficou com a guerra na Ucrânia, que fez disparar os preços do petróleo e de várias commodities.

O ECO criou este espaço para que possa acompanhar, todos os dias, a evolução dos preços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Radar de preços

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião