Governo prolonga situação de alerta até 18 de abril
Mantêm-se inalteradas atuais medidas, entre as quais a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços interiores públicos, serviços de saúde e transportes.
O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira a resolução que prolonga até 18 de abril a situação de alerta devido à pandemia de Covid-19, o que significa que se mantêm as regras atualmente em vigor, que incluem o uso obrigatório de máscara em espaços fechados.
“O Conselho de Ministros aprovou hoje [quarta-feira] a resolução que prorroga a declaração da situação de alerta, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, até às 23:59h do dia 18 de abril de 2022. A resolução mantém inalteradas as medidas atualmente em vigor”, lê-se no comunicado.
Entre as regras em vigor, está a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços interiores públicos, serviços de saúde e transportes. A obrigatoriedade de teste negativo ao SARS-CoV-2 mantém-se para quem não tomou dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nas visitas a lares e em hospitais e centros de saúde.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) estima que o uso de máscara em locais fechados deixará de ser obrigatório a partir de 3 de abril. Contudo, especialistas e o próprio bastonário da Ordem dos Médicos têm defendido que a decisão ainda não é aconselhável nesta fase, depois de, na semana entre 8 e 14 de março, foram registados 78.464 novos casos de infeção e 123 mortes por Covid-19.
(Notícia atualizada às 17h39)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo prolonga situação de alerta até 18 de abril
{{ noCommentsLabel }}