APS lança livro de apoio à Educação, Ambiente sustentável e Saúde

  • ECO Seguros
  • 23 Março 2022

Voluntariado para proteger o ambiente, acontecimentos inesperados que põem em causa a saúde e coesão de grupo são ingredientes do novo livro da coleção de “Seguros e Cidadania.”

Mais vale prevenir do que remediar,” é título de novo livro da coleção “Seguros e Cidadania”, dirigida ao público juvenil. Escrito pelas professoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e com ilustrações de Júlio Ramos, o 8.º volume da coleção editada pela APS – Associação Portuguesa de Seguradores aborda a importância dos seguros de saúde e dos estilos de vida saudável.

“Uma ação de voluntariado de cariz ambiental que decorre nas férias da Páscoa, entre as praias de norte a sul do país”, é o mote para mais uma história onde, de forma lúdica, a APS “pretende sensibilizar o público jovem para a importância do Seguro, como forma de antecipar, minorar ou compensar as situações de risco a que os seres humanos se encontram sujeitos,” refere um comunicado da APS. A obra foca igualmente a educação e sustentabilidade ambiental e a necessidade da ação humana para travar a poluição do meio ambiente, através do voluntariado.

Os livros da coleção “Seguros e Cidadania”, parte do programa de educação financeira desenvolvida pela APS desde 2012, dirigem-se especialmente aos jovens estudantes do 3º ciclo e centram-se em temas de Educação para a Cidadania e ilustram situações problemáticas do dia-a-dia, “suscitam a reflexão e o diálogo sobre várias questões que os jovens e as famílias podem enfrentar e ajudam a clarificar o papel do seguro no âmbito da educação financeira”.

“Mais vale prevenir do que remediar” está disponível (em formato digital) no site da APS, onde estão também os restantes volumes da coleção “Seguros e Cidadania.” As co-autoras falam do livro no canal YouTube da associação dos seguradores, veja aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS lança livro de apoio à Educação, Ambiente sustentável e Saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião