Não, Sr. Presidente. Não temos estado à alturapremium

Nós os portugueses somos assim: nos momentos decisivos estamos à altura das circunstâncias”? Pode ser verdade no futebol. Mas não é, de todo, algo que possamos dizer do país. Antes pelo contrário.

Como é habitual, o Presidente da República assistiu a mais um jogo da selecção portuguesa de futebol. E como Marcelo Rebelo de Sousa tornou habitual, no final compareceu na zona das entrevistas rápidas - as ”flash interview” -, antecipando-se ao treinador para fazer a sua análise do jogo. Enfim, tudo estaria dentro da normalidade institucional dos últimos seis anos, não tivesse o Presidente da República decidido fazer paralelos entre a vida do país e o episódio futebolístico. Disse Marcelo: “O país muitas vezes tem de deixar para a última hora, mas hoje não foi assim”. Acrescentou depois: “Nós os portugueses somos assim: nos momentos decisivos estamos à altura das circunstâncias, e foi o que aconteceu esta noite”, Se foi o que aconteceu na noite de terça-feira dentro do campo, não faço

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.