LaLiga volta a ser considerada uma das marca mais valiosa de Espanha na indústria do desporto e entretenimento

  • Servimedia
  • 31 Março 2022

A espanhola Laliga encontra-se novamente entre as 50 marcas mais valiosas de Espanha, de acordo com um relatório da consultora Brand Finance.

A consultora mundial Brand Finance publicou o seu relatório anual sobre o valor e o Índice de Força de Marca das principais empresas e organizações mundiais, que dá uma pontuação máxima de 100. Neste ranking, a LaLiga está de novo entre as 50 marcas mais valiosas de Espanha, ocupando o 37º lugar, e é também a primeira no campo da indústria do desporto e entretenimento, noticia a Servimedia.

O valor da marca LaLiga aumentou 4,2% em comparação com a última edição deste estudo, e 34% em comparação com a edição de 2019, ano em que apareceu pela primeira vez no ranking no 50º lugar. Por conseguinte, a LaLiga não só consolidou o seu valor ao longo dos anos, como também o aumentou significativamente em apenas três anos.

Além disso, a LaLiga é a única organização desportiva e de entretenimento a aparecer entre as 100 marcas de destaque nesta edição, posicionando-se em termos de valor de marca acima de empresas líderes como Telecinco, Red Eléctrica, Carbonell, San Miguel, Cruzcampo ou Bankinter, entre outras.

O facto de a LaLiga continuar a ser a única competição desportiva neste estudo, e que, ano após ano, o valor da sua marca aumenta, segundo os critérios da Brand Finance, prova a importância do futebol nacional na sociedade e na rede empresarial espanhola, reforçando a sua reputação internacional, avança a Servimedia.

Prova deste valor crescente é a materialização no início deste ano do acordo com o fundo CVC para o desenvolvimento do projeto estratégico LaLiga Impulso, que irá investir na LaLiga 1. 994 milhões. Este investimento permitirá aos clubes espanhóis empreender os projetos necessários para garantir o crescimento global, já que todos se comprometem a afetar pelo menos 70% dos recursos a investimentos em infraestruturas, desenvolvimento internacional, desenvolvimento de marcas e produtos, incorporação de talentos, estratégia de comunicação, plano de inovação e tecnologia e plano de desenvolvimento de conteúdos em plataformas digitais e redes sociais.

Em julho de 2022, terão sido injetados os primeiros mil milhões de euros deste acordo e ao longo de 2023 e 2024 será recebido o resto do capital, cujo investimento permitirá a todos os clubes LaLiga anteciparem os seus processos de modernização em 20 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LaLiga volta a ser considerada uma das marca mais valiosa de Espanha na indústria do desporto e entretenimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião