GXO consolida aliança com Carrefour com duas novas operações em Espanha
Com a integração dos centros de Madrid e Málaga, a GXO gere agora um total de sete centros logísticos Carrefour em Espanha.
A empresa dedicada em exclusivo a contratos logísticos GXO Logistics anunciou esta semana que o Carrefour irá externalizar as operações logísticas das suas duas plataformas em Getafe (Madrid) e Málaga, noticia a Servimedia.
A GXO passa assim a gerir um total de sete centros logísticos Carrefour em Espanha, incluindo o primeiro centro de e-commerce de temperatura controlada sob a marca Salvesen, fazendo da GXO o parceiro preferido da multinacional francesa no país.
“Estamos encantados por alargar a nossa relação com o Carrefour e acolher novos parceiros na GXO”, afirmou Rui Marques, diretor-geral da GXO Iberia, citado pela agência de notícias espanhola. “A integração da sua filial logística permite-nos reforçar os nossos compromissos de melhoria a longo prazo, aumentar as nossas capacidades tecnológicas e de gestão para o Carrefour, bem como alargar perifericamente as nossas operações na Península Ibérica, onde já dispomos de um total de 46 centros logísticos. A GXO tem uma vasta experiência no apoio às atividades comerciais de alguns dos setores mais complexos, exigentes e de mais rápido crescimento no mundo, tais é o caso do Carrefour, com soluções inovadoras, tecnologia avançada e soluções feitas à medida para o setor e para o cliente”, acrescentou, citado pela Servimedia.
Com estas duas operações da filial logística do Carrefour, a GXO reforça a sua presença em Espanha. Incluindo os quase 20.000 m2 e mais de 38.000 m2 de espaço em Getafe e Málaga, respetivamente, a GXO gere um total de 270.000 m2 para o Carrefour e manterá a mão-de-obra total em ambas as instalações, compreendendo aproximadamente 170 colaboradores em Málaga e outros 50 em Madrid.
Ambos os centros foram recentemente remodelados com inovações especialmente adaptadas às necessidades do Carrefour. A GXO já tem soluções tecnológicas avançadas nos seus centros para o Carrefour, tais como um braço robótico que prepara a distribuição às lojas, e tecnologia de “verificação visual” que assegura a qualidade e eficácia da leitura do código de barras.
A GXO destaca-se pela sua automatização e tecnologia, “ajudando os seus clientes a oferecer soluções de valor acrescentado num número crescente de verticais”. Em 2021, a empresa implementou mais de 2.000 novos modelos tecnológicos nas suas instalações, com um crescimento de 100% face ao ano anterior. A GXO está atualmente a testar 200 novas tecnologias de quase 100 fornecedores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
GXO consolida aliança com Carrefour com duas novas operações em Espanha
{{ noCommentsLabel }}