Marcas invadem redes sociais com mentiras (no único dia em que é permitido)

  • Tiago Lopes
  • 1 Abril 2022

Todos os anos a história repete-se, e as marcas aproveitam o Dia das Mentiras para comunicar de uma forma mais descontraída nas suas redes sociais.

Esta sexta-feira assinalou-se mais um Dia das Mentiras e todos os anos a história repete-se com as marcas a aproveitarem a data para ganharem mais alguma visibilidade nas redes sociais.

A TAP, por exemplo, aproveitou o dia para anunciar um novo serviço. “Conheçam o produto mais recente da TAP Store. Com uma autonomia de 15 minutos e velocidade máxima de 25 km/h, este Jet Pack é perfeito para momentos de diversão”, anunciou a empresa no Twitter.

A transportadora termina a dizer que em breve vão ser anunciadas mais novidades. No entanto, a brincadeira parece não ter corrido assim tão bem a avaliar pelos comentários de grande parte dos utilizadores no Twitter que aproveitaram para enviar alguns recados para a empresa. “A pesquisa de voos com milhas já voltou a funcionar?”, pergunta um utilizador.

A Vodafone elaborou uma “lista de desculpas favoritas” para quando não atendemos uma chamada ou não respondemos a uma mensagem.

A FNAC também decidiu entrar na brincadeira. “Quando dizes que vais aos Dias Aderente FNAC só para ver as novidades”, lê-se no Instagram da empresa.

A Sagres pede responsabilidade na hora de beber, mas também não deixou passar o dia. “Depois desta, vou-me embora”, lê-se na imagem publicada no Instagram. “Há mentiras que não acreditamos nem no dia 1 de abril”, lê-se no texto que acompanha o post.

A Polícia de Segurança Pública aproveitou o dia para uma ação de sensibilização onde pede a todos os condutores máxima atenção quando estão na estrada, aproveitando também para brincar ao anunciar um novo equipamento, o ‘bodyradar’, que promete o controlo em qualquer momento e local dos veículos que circulam em excesso de velocidade.

“Desde hoje os N/Polícias encontram-se equipados com aparelho radar portátil, para controlo em qualquer momento e local dos veículos que circulam em excesso de velocidade. Esta medida visa aumentar a fiscalização e a redução drástica da sinistralidade rodoviária.”

“No ano transato, o excesso de velocidade foi causa direta de 75% dos acidentes de viação com mortos e feridos graves. Nos últimos 3 anos a PSP registou mais de 154 000 acidentes, dos quais 41 326 com vítimas, nomeadamente 2 086 feridos graves e 260 vítimas mortais”, alerta a PSP.

A EDP aproveitou o Dia das Mentiras para esclarecer se é ou não “possível monitorizar a produção de energia solar.” Através de um post publicado na rede social Instagram, a empresa aproveitou o dia para divulgar a aplicação EDP Solar.

A Control, uma das páginas mais divertidas e criativas nas redes sociais, também não deixou passar o dia em claro.

Dos Países Baixos vem, provavelmente, a melhor partida do Dia das Mentiras deste ano. A Google lançou um vídeo onde apresentou uma bicicleta que anda sozinha num vídeo muito bem produzido.

“Esta primavera a Google vai lançar a bicicleta autónoma em Amsterdão, a principal cidade de ciclismo do mundo. Os holandeses pedalam mais do que qualquer outra nação do mundo, quase 900 quilómetros por ano por pessoa. A bicicleta autónoma permite uma navegação segura pela cidade para os moradores de Amsterdão e promove a ambição do Google de melhorar a mobilidade urbana com tecnologia.” A ideia é boa, mas não é para já.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcas invadem redes sociais com mentiras (no único dia em que é permitido)

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião