Arábia Saudita recebe primeiro de cinco navios de guerra fabricadas pela Navantia na Baía de Cádis

  • Servimedia
  • 4 Abril 2022

O contrato do construtor naval espanhol com a Arábia Saudita envolve a criação de cerca de seis mil empregos ao longo de cinco anos, incluindo empregos diretos e indiretos.

A Arábia Saudita recebeu a primeira das cinco corvetas (tipo de navio de guerra) construídas pela empresa estatal espanhola Navantia na Baía de Cádis. O navio, denominado “Al-Jubail” em referência à cidade costeira, é o primeiro das cinco corvetas que o construtor naval entregará à Arábia Saudita, estando o último agendado para 2024, noticia a Servimedia.

Com este contrato, a Arábia Saudita e a Navantia permitem a criação de cerca de seis empregos durante cinco anos, incluindo empregos diretos e indiretos e a indústria colaboradora.

O embaixador da Arábia Saudita em Espanha, Azzam bin Abdul Karim Al-Gain, destacou durante a cerimónica de entrega da construção, em Cádiz, as boas relações estabelecidas com Espanha e empresas líderes em matéria de defesa como a Navantia. “Temos o prazer de receber a primeira corveta Al-Jubail após três anos. Da defesa ao comercial, as nossas relações com Espanha são excelentes e temos plena confiança em empresas líderes como a Navantia, cujas corvetas passaram com sucesso em testes no mar nos últimos meses e nos oferecem um desempenho avançado e elevadas capacidades operacionais”, referiu, citado pela agência de notícias espanhola.

Após a entrega do Al-Jubail , que tem 104 metros de comprimento e capacidade para transportar cerca de 100 pessoas entre tripulação e passageiros, a formação continuará a bordo do navio na Baía de Cádis. No total, cerca de 500 membros da tripulação irão completar o processo de formação no Centro de Formação de Navantia (NTC) em San Fernando, impulsionando assim a atividade da Navantia e dos seus colaboradores na Baía de Cádis.

É de recordar que o Reino da Arábia Saudita, parceiro estratégico da Espanha, é considerado um destino favorável para as empresas espanholas que, por sua vez, realizaram grandes projetos neste país, tais como o comboio de alta velocidade Mecca-Medina, bem como outros projetos em setores como a energia, o tratamento da água, a agricultura e a saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arábia Saudita recebe primeiro de cinco navios de guerra fabricadas pela Navantia na Baía de Cádis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião