“Antecipo uma migração grande da capacidade industrial para fora da União Europeia”premium

Para Carlos Moreira da Silva, a Europa tem os incentivos errados para fazer a intencionada reindustrialização. Retrocesso da globalização pode contribuir para agudizar as tensões geopolíticas.

O continente europeu não é amigo do investimento e Portugal é ainda pior, defende Carlos Moreira da Silva. As regras fiscais e de regulação dizem às empresas “para irem embora daqui”. Esta entrevista integra a 13.ª edição do ECO magazine. Pode c omprar aqui. Olhando um pouco para a nossa economia e até para a economia europeia à luz do Relatório Draghi, não acha que, numa escala diferente, os problemas são os mesmos? Não são. Infelizmente, não o são. Todos nós sabemos os méritos da União Europeia, que tem objetivos muito mais importantes do que tudo aquilo que estamos aqui a falar. Agora, a forma como a burocracia ou tecnocracia de Bruxelas tem vindo a desenvolver o esqueleto normativo europeu podia ser melhor. Até a própria Comissão Europeia o admite. Hoje temos um excesso de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.