A recandidatura de Biden e a vassalagem europeiapremium

Alinhar em sanções à China do género das impostas à Rússia teria um efeito devastador para as economias abertas da União Europeia.

Joe Biden anunciou, aos 80 anos, a candidatura a um novo mandato como Presidente. Se for bem-sucedido sairá da Casa Branca com 85 anos, num claro desafio à longevidade média de 73,2 anos de um homem nos EUA. Metade dos votantes no Partido Democrata eram contra uma recandidatura, segundo as sondagens. Biden será, ainda assim, a melhor chance dos Democratas para vencer a eleição agendada para 5 de novembro de 2024. É que o oponente será, muito provavelmente, Donald Trump. Não só os incumbentes costumam sair vitoriosos, como Biden já conseguiu bater o Republicano, quebrando a tradição. O atual presidente tem, além disso, uma imagem consolidada na defesa de valores que contrastam com os de Donald Trump. "Liberdade. A liberdade pessoal é fundamental para aquilo que somos como americanos. Nada

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.