Caminhos comunistaspremium

Bloco e PCP continuam a alimentar o fundamentalismo igualitário, juntando às referências marxistas habituais um novo guru, Piketty, o pretendente a Marx do século XXI.

Hoje início uma apreciação aos programas partidários que vão concorrer às eleições de 30 de Janeiro, com ênfase especial na parte económica. Os primeiros são os dois principais partidos comunistas, o Bloco e o PCP, cujos programas estão disponíveis nos respectivos portais. Um sinal claro do atraso de Portugal é a existência de 4 partidos comunistas (de raiz marxista) com lugar no Parlamento, uma situação sem paralelo em qualquer país desenvolvido (em muitos países o comunismo é proibido ou irrelevante) e, provavelmente, em qualquer país do mundo. Destes 4, os programas dos comunistas do Bloco e do PCP (os Verdes nunca foram a eleições, são um truque do PCP para ter mais “tempo de antena” no Parlamento e nas notícias, e o Livre tem pouca expressão) são os mais relevantes pela sua

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.