O fim de um ciclo?premium

As eleições serão um momento de clarificação e se o BE e o PCP saíssem penalizados já seria um avanço. Quanto ao OE2022, não será dramático se tivermos de esperar uns meses até à sua aprovação.

A geringonça morreu? Parece que sim e, salvo golpe de teatro de última hora, o Parlamento será mesmo enviado para casa, remetendo Portugal para eleições antecipadas. Trata-se de um desenlace que não deixa de causar alguma estranheza. Passaram-se apenas algumas semanas desde que o debate orçamental teve início e de um prognóstico inicial em que a aprovação da proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) seria um passeio no parque passou-se ao cenário oposto. Será isto a vitória da irracionalidade sobre a racionalidade políticas (como lhe chamou o comentador e conselheiro de Estado Marques Mendes)? Ou haverá algo mais a explicar o volte-face das últimas semanas? Mais ainda, será mesmo o fim da geringonça, ou será antes uma oportunidade de renovação do próprio PS antes de uma

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.