O Governo resolve ou o Presidente dissolve?premium

Com a bazuca pronta a disparar e uma maioria, poucos governos tiveram tão boas condições para ultrapassar os desafios de 2023..

O Governo começa 2023, como terminou 2022: com mais remodelações E julgando pelos nomes, parece que a maioria dos comentadores está certa e devemos esperar mais do mesmo. Mas será isso necessariamente mau? Ou, tendo em conta como acabou por correr 2022, será que manter tudo na mesma até pode ser melhor, pelo menos para as finanças públicas? Mas bastará isso? O ano passado acabou de facto por correr melhor do que o esperado não só pela oposição e pela maioria das organizações internacionais, mas também pelo próprio governo. O crescimento acabou por ser bastante mais robusto do que o esperado, ao contrário do verificado na maioria dos países europeus, mesmo com uma execução mais baixa do PRR e dos outros fundos, e com sucessivas revisões em alta da inflação e os aumentos das taxas de juro

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.