Seca no País seguropremium

O País da reflexão e do comentário, mas também o País da política e da decisão interpreta o resultado eleitoral como uma vitória em si mesma e em que nada mais é preciso fazer.

Que fazer de um País que nada tem a dizer sobre si mesmo? A encenação patética pós-eleitoral é uma desolação triste e vazia. Nada se passa, nada acontece, nada se comenta sobre os próximos anos, sobre o rumo do Governo, a orientação do País, a prosperidade dos portugueses. Subitamente, Portugal existe à revelia de toda a reflexão e entregue aos acidentes diários no registo da imprensa popular. São a novidade dos ciberataques, mais o terrorista universitário, mais a chuva que não cai, mais as ofensas e excitações sobre o terceiro Vice-Presidente da Casa da Democracia. Passadas as eleições, o País descansa porque está tudo por fazer. Parece que o pensar ficou exausto com a decisão eleitoral e resolveu tirar umas férias para descansar. Melhor ainda, o País da reflexão e do comentário, mas

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.