Orçamento Light, PS Blues, PSD Punkpremium

Todo o processo orçamental respira um calculismo perigoso e uma irresponsabilidade quase suicida que deixa o País num suspense até ao último episódio.

O Orçamento é a vergonha da Nação. Mais parece o resumo de um rascunho de um ensaio sobre as finanças de um país fictício para apresentação num seminário de uma ONG. A falta de empenho, seriedade e verdade política deixam no documento a tom escuro de uma fraude. Fraude porque ignora a classe média, fraude porque ignora os jovens, fraude porque ignora os mais desfavorecidos, fraude porque ignora o País real transformado em moeda de troca para efeitos de negociação. O Orçamento não é um Orçamento, não é liberal nem social, é uma candidatura a um selo e dois carimbos no passaporte do Governo para o Poder. O génio do Primeiro-Ministro está centrado no curto prazo, no efeito imediato, na eficiência máxima na produção da vantagem política mínima para o PS. A estratégia política do PS continua a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.