Os Salários da RDPpremium

Numa economia de mercado, o caminho mais certo para a valorização relativa dos trabalhadores é a abundância de capital.

A Revolução prossegue a todo o vapor (de água) no soviete português! O nosso Grande Timoneiro, Secretário-Geral António Costa, veio recentemente incitarquem lhe paga o ordenado a fazer “um esforço para que o peso dos salários dos portugueses no PIB [hoje 45%] seja, pelo menos, idêntico ao que existe na média europeia [48%]” no final da presente Legislatura. De calculadora na mão, o Primeiro-Ministro da República Democrática Portuguesa (RDP) afiançou que tal “implica um aumento de 20% do salário médio no país”, e prontamente declarou que “esta é a meta a que nos temos de propor e que temos de ser capazes de, coletivamente, alcançar”. Aplausos no auditório! Viva o stakhanovismo! O senhor dos planos quinquenais estaria orgulhoso... (Peço desculpa pelo cinismo bolchevique, mas ouvir uma

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.