Um ano de pandemiapremium

Com mais dois anos deste pântano de governação e desta falta de rumo na política económica, temo que o país fique condenado a mais uma década de baixo crescimento económico.

Passou um ano desde que os primeiros casos do novo Coronavírus foram detetados em Portugal. Estávamos nos primeiros dias de março de 2020 e pouco ou nada sabíamos sobre o vírus e a doença. Mas as imagens de Itália e de Espanha deixavam o país muito preocupado. O vírus atacou com força esses dois países, que, por terem sido os primeiros a serem atingidos e com um grande impacto, tiveram muitas dificuldades em responder. Todos nos lembramos das filas de caixões em Itália, do caos nos hospitais, do medo e da insegurança. Em Portugal, o Governo foi apanhado de surpresa, apesar das várias semanas de confinamento que Itália já levava. Reagiu com medo e com letargia. Incapaz de tomar decisões, foram os Portugueses que tomaram a iniciativa de confinar. Foram os Portugueses que, perante o

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.