Em Alvalade há um AIHub onde a IA é rainha e ao qual 44 startups chamam a sua casa de trabalho. Com a corrida IA a acelerar entre os blocos económicos, que papel pode ter Portugal?
Esta reportagem integra a 13.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.Sete pisos, mais de 2 mil metros quadrados de área. Num edifício rodeado de igrejas evangélicas, em Alvalade, está a ser criado um epicentro para o desenvolvimento do novo deus da tecnologia: a Inteligência Artificial (IA). “É uma peça fundamental na estratégia da cidade de Lisboa se posicionar como um grande centro a nível internacional para inovação. A IA é o grande motor de inovação e transformador das diferentes indústrias. O AIHub funciona como um íman que atrai toda a comunidade de IA, dando-lhe espaço para crescer, ter visibilidade e ganhar escala internacional”, afirma Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa.
A Agenda Nacional para a IA, que chegou a estar prevista para o primeiro trimestre,
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.