5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados
A banca alemã deverá continuar a merecer a atenção dos investidores, no dia em que termina a reunião do Fórum de Energia Internacional. Valerá a pena ficar atento ao que dizem os responsáveis à saída.
Há ou não há acordo no petróleo?
Há acordo. Não há acordo para travar a produção de petróleo. Uma das duas decisões sairá do 15º Fórum de Energia Internacional que está a ter lugar em Argel, a capital da Argélia, onde estão os ministros da energia dos vários países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). Criou-se a expetativa de um travão, mas essa esfumou-se. E o petróleo afundou na última sessão. Mas é importante seguir com atenção o que vai ser dito à saída do encontro.
De olho na banca
Os investidores devem manter as atenções no setor financeiro, especialmente aos desenvolvimento na banca alemã. O Deutsche Bank mantém a tendência de queda, fazendo aumentar os receios em torno de um resgate. Uma situação que até ser devidamente esclarecida deverá continuar a agitar os títulos da banca europeia.
Draghi em foco, outra vez
Depois de ter voltado a lançar alertas aos políticos para fazerem a sua parte para puxarem pela economia da região, Mario Draghi, o presidente do BCE, volta a estar em foco. Draghi vai encontrar-se com os deputados alemães, à porta fechada, mas fará depois um discurso na primeira conferência anual de research do BCE. Palavras que podem fazer mexer os mercados.
Euro mais confiante?
Alemanha, França e Itália, a três principais economias da Zona Euro, divulgam hoje a evolução do sentimento de confiança dos consumidores. As estimativas rápidas em relação à confiança dos consumidores em toda a região da moeda única mostraram uma evolução estável durante o mês de setembro, registando até uma ligeira melhoria no sentimento das famílias da zona euro.
Medir o pulso aos EUA
Do outro lado do Atlântico, o principal indicador económico a ser revelado diz respeito às encomendas de bens duradouros pelas fábricas norte-americanas, funcionando como proxy para avaliar a saúde da atividade privada na maior economia do mundo. O consenso dos economistas sondados pela Bloomberg aponta para uma ligeira quebra no mês passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados
{{ noCommentsLabel }}