Brasil recebe cimeira da CPLP a 31 de outubro

  • Lusa
  • 28 Setembro 2016

A cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai decorrer em Brasília a 31 de outubro e 01 de novembro, após ser adiada em julho devido à instabilidade política do Brasil.

A data foi concertada numa reunião do Conselho de Ministros da (CPLP) que decorreu na semana passada em Nova Iorque à margem da assembleia-geral das Nações Unidas, pode ler-se num comunicado da organização lusófona a que a Lusa teve hoje acesso.

A cimeira da CPLP realiza-se de dois em dois anos e, normalmente, em julho – mês em que foi criada a organização -, mas a instabilidade política no Brasil levou ao adiamento do encontro.

Durante esta cimeira deverá ser aprovada a nova visão estratégica da CPLP, que este ano comemora 20 anos, prevendo uma maior aposta na vertente económica e empresarial.

Nesta reunião deverá também terminar o seu mandato o atual secretário executivo, o moçambicano Murade Murargy, ao fim de quatro anos à frente da organização, sucedendo-lhe Maria do Carmo Silveira, indicada por São Tomé e Príncipe.

Integram a CPLP Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brasil recebe cimeira da CPLP a 31 de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião