Este restaurante vai usar o relógio da Apple

Um relógio para monitorizar os clientes: é esse o objetivo deste restaurante de Nova Iorque que vai começar a usar o Apple Watch.

Telemóvel na mão direita e garfo na mão esquerda, a atenção está toda nas redes sociais. Se a maior parte dos restaurantes está a apostar no ‘detox digital’, o dono da cadeia Union Square Cafe 2.0 (USHG), Danny Meyer — fundador da cadeia de hamburguerias ShakeShack –, vai trazer o Apple Watch para dentro da sala de jantar.

Num restaurante conhecido pela hospitalidade humana, poderá o relógio da Apple congelar os laços humanos? Neste restaurante nova iorquino não existe, por exemplo, o hábito da gorjeta, algo muito enraizado na cultura norte-americana mas estranha para os europeus, conta o inglês The Guardian. E mesmo com a introdução desta tecnologia, o grupo USHG não quer comprometer essa ligação com o cliente.

A tecnologia será sentida, não vista. Quem o diz é a vice-presidente para a tecnologia da empresa, Maureen Cushing. Como? É que os relógios vão ser conectados com uma aplicação que terá integrado o sistema de venda do restaurante. Desta forma, os gerentes de cada restaurante vão poder monitorizar várias estatísticas relacionadas com os clientes.

São várias as possibilidades: saber durante quanto tempo os clientes estão sentados numa mesa, há quanto tempo estão a aguardar pela comida ou poder pedir a um empregado para ir buscar o casaco do cliente.

Além disso, os sommeliers vão conseguir identificar melhor onde podem ir buscar certa garrafa. Os relógios só vão ser utilizados pelos gerentes.

Cada utilizador vai ter um perfil com preferências, alergias ou pedidos anteriores feitos nesse restaurante.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa

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