Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas vai estar na Web Summit

• Juliana Nogueira Santos
  • 9 Outubro 2016

Mogens Lykketoft fará parte da lista de 600 speakers da edição lisboeta do congresso tecnológico.

Depois da confirmação de mais de 500 speakers e da notícia de abertura do primeiro escritório internacional na cidade de Lisboa, o Web Summit acaba de deixar outra marca na história do empreendedorismo com o anuncio da presença de Mogens Lykketoft, presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, na noite de abertura do evento — 7 de Novembro.

Mogens Lykketoft vai estar na MEO Arena dia 7 de novembro.

O dinamarquês vai fazer parte de um grupo de líderes mundiais e figuras da diplomacia que vai contar também com Roberto Azevedo, da Organização Mundial do Comércio, e Durão Barroso, que ocupou a posição de Presidente da Comissão Europeia durante dez anos. Esta vai ser a primeira vez que personalidades desta área são incluídas numa Web Summit.

Num artigo de opinião publicado na plataforma de partilha Medium, Paddy Cosgrave. CEO do Web Summit, chama à atenção para a brecha que existe entre a comunidade tecnológica e as consequências sociais das suas inovações, sendo esta uma oportunidade de ouro para se estabelecer esta ligação.

Ao juntar estes dois mundos, tecnologia e política, pela primeira vez numa Web Summit, esperamos despertar conversações melhores e mais significativas sobre os problemas mais urgentes e os assuntos intocáveis do nosso tempo.

Paddy Cosgrove

O evento, que se realiza de 7 a 10 de novembro na MEO Arena, vai trazer a Lisboa mais de 50 mil pessoas de mais de 150 países do mundo. Existem 66 projetos portugueses na lista de startups presentes, que contabiliza 2000 empresas.

O jornalismo continua por aqui. Contribua

Sem informação não há economia. É o acesso às notícias que permite a decisão informada dos agentes económicos, das empresas, das famílias, dos particulares. E isso só pode ser garantido com uma comunicação social independente e que escrutina as decisões dos poderes. De todos os poderes, o político, o económico, o social, o Governo, a administração pública, os reguladores, as empresas, e os poderes que se escondem e têm também muita influência no que se decide.

O país vai entrar outra vez num confinamento geral que pode significar menos informação, mais opacidade, menos transparência, tudo debaixo do argumento do estado de emergência e da pandemia. Mas ao mesmo tempo é o momento em que os decisores precisam de fazer escolhas num quadro de incerteza.

Aqui, no ECO, vamos continuar 'desconfinados'. Com todos os cuidados, claro, mas a cumprir a nossa função, e missão. A informar os empresários e gestores, os micro-empresários, os gerentes e trabalhadores independentes, os trabalhadores do setor privado e os funcionários públicos, os estudantes e empreendedores. A informar todos os que são nossos leitores e os que ainda não são. Mas vão ser.

Em breve, o ECO vai avançar com uma campanha de subscrições Premium, para aceder a todas as notícias, opinião, entrevistas, reportagens, especiais e as newsletters disponíveis apenas para assinantes. Queremos contar consigo como assinante, é também um apoio ao jornalismo económico independente.

Queremos viver do investimento dos nossos leitores, não de subsídios do Estado. Enquanto não tem a possibilidade de assinar o ECO, faça a sua contribuição.

De que forma pode contribuir? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

Obrigado,

Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas vai estar na Web Summit