Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas vai estar na Web Summit

  • Juliana Nogueira Santos
  • 9 Outubro 2016

Mogens Lykketoft fará parte da lista de 600 speakers da edição lisboeta do congresso tecnológico.

Depois da confirmação de mais de 500 speakers e da notícia de abertura do primeiro escritório internacional na cidade de Lisboa, o Web Summit acaba de deixar outra marca na história do empreendedorismo com o anuncio da presença de Mogens Lykketoft, presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, na noite de abertura do evento — 7 de Novembro.

Mogens Lykketoft vai estar na MEO Arena dia 7 de novembro.

 

O dinamarquês vai fazer parte de um grupo de líderes mundiais e figuras da diplomacia que vai contar também com Roberto Azevedo, da Organização Mundial do Comércio, e Durão Barroso, que ocupou a posição de Presidente da Comissão Europeia durante dez anos. Esta vai ser a primeira vez que personalidades desta área são incluídas numa Web Summit.

Num artigo de opinião publicado na plataforma de partilha Medium, Paddy Cosgrave. CEO do Web Summit, chama à atenção para a brecha que existe entre a comunidade tecnológica e as consequências sociais das suas inovações, sendo esta uma oportunidade de ouro para se estabelecer esta ligação.

Ao juntar estes dois mundos, tecnologia e política, pela primeira vez numa Web Summit, esperamos despertar conversações melhores e mais significativas sobre os problemas mais urgentes e os assuntos intocáveis do nosso tempo.

Paddy Cosgrove

O evento, que se realiza de 7 a 10 de novembro na MEO Arena, vai trazer a Lisboa mais de 50 mil pessoas de mais de 150 países do mundo. Existem 66 projetos portugueses na lista de startups presentes, que contabiliza 2000 empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas vai estar na Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião