Tesla rumo a Espanha. Portugal também está na mira

  • Rita Atalaia
  • 12 Outubro 2016

Uma oferta de emprego no site da Tesla dá uma pista: a empresa deve entrar muito em breve no mercado espanhol e português. E Barcelona deverá ser a sede da companhia norte-americana.

A Tesla deve entrar no mercado espanhol dentro de duas semanas. E Portugal poderá ser o próximo destino. Ofertas de emprego publicadas no site da fabricante de carros elétricos indicam que quer contratar consultores de recursos humanos em Espanha e Portugal. Barcelona deverá ser a sede da empresa de Elon Musk na Península Ibérica.

As notícias estão a ser avançadas pelo Expansion, que diz que a Tesla tem ofertas de trabalho em Madrid e Barcelona. Os perfis procurados estão relacionados com o departamento de vendas e engenharia. Também está à procura de um consultor de recursos humanos para Espanha e Portugal que deverá trabalhar a partir de Barcelona.

A Tesla decidiu fixar-se em Espanha mais de seis anos depois de ter vendido o primeiro carro no país, em 2010. Segundo fontes do Expansion, a empresa não precisaria de, numa fase inicial, ter uma presença forte em Madrid, onde se negoceiam as ajudas à compra dos carros elétricos. Barcelona continua a estar à frente de Madrid em relação ao número de carregadores públicos instalados.

A empresa continua a apostar na sua expansão. No domingo, o CEO da fabricante de automóveis, Elon Musk, disse que vai anunciar um produto que, segundo o próprio, ninguém está à espera. O Business Insider avança com duas hipóteses. Uma delas é o anúncio do hardware Autopiloto 2.0. Outra é o que anúncio feito por Musk seja relativo às opções de armazenamento de energia, o Powerall e o Powerpack.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla rumo a Espanha. Portugal também está na mira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião