Costa fala aos portugueses: “Reduzimos a carga fiscal para todas as famílias”

O primeiro-ministro salienta a "recuperação dos rendimentos dos portugueses".

António Costa fala aos portugueses a propósito do Orçamento do Estado para 2017. Num vídeo publicado na conta oficial da República Portuguesa no YouTube, o primeiro-ministro salienta que este é um Orçamento que garante a “recuperação de rendimentos dos portugueses“, ao mesmo tempo que reforça “os apoios sociais daqueles que mais carecem”.

Na mensagem aos portugueses, o primeiro-ministro não só garante que “as famílias portuguesas vão pagar menos impostos“, como “os impostos que vão pagar terão maior justiça fiscal“. E dá como exemplo o imposto sobre a acumulação do património imobiliário, que “será consignado exclusivamente ao reforço da sustentabilidade da Segurança Social“.

A receita proveniente deste imposto, promete António Costa, não servirá para “gastar nas pensões que hoje estão a pagamento”, mas para garantir “que o futuro do sistema de pensões tem sustentabilidade para todos aqueles que hoje estão a contribuir para a sua pensão no futuro”.

O primeiro-ministro termina dizendo que este é um Orçamento “equilibrado mas mais justo, que reduz o défice e a dívida, cumprindo os compromissos internacionais, mas que não esquece as famílias, apostando na melhoria dos seus rendimentos e na proteção social daqueles que mais carecem”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa fala aos portugueses: “Reduzimos a carga fiscal para todas as famílias”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião