Indianos oferecem 180 milhões de euros pela farmacêutica portuguesa Generis

Indianos da Aurobindo querem comprar a farmacêutica portuguesa Generis por 180 milhões de euros. Mas há mais interessados.

A farmacêutica indiana Aurobindo está interessada na aquisição da Generis, uma farmacêutica portuguesa com sede na Amadora, por cerca de 180 milhões de euros (cerca de 200 milhões de dólares), segundo avança esta quinta-feira o jornal indiano The Economic Times.

O negócio para a compra da Generis em cima da mesa há já alguns meses, mas o grupo indiano não está sozinho na corrida porque há mais interessados na aquisição da empresa portuguesa. “O resultado final não é muito claro”, adiantou uma fonte próxima do processo ao jornal económico indiano.

O ECO tentou contactar a Generis, mas sem sucesso.

A Generis tem sede na Venda Nova, na Amadora, com presença no desenvolvimento de medicamentos genéricos na área dos anti-infecciosos, respiratórios, antidiabéticos e dermatológicos, além de prestar serviços de produção e análise na indústria farmacêutica. Segundo o Economic Times, a empresa portuguesa registou vendas de aproximadamente 54 milhões de euros (cerca de 60 milhões de dólares) em 2015.

A Aurobindo está entre as farmacêuticas indianas que pretende crescer por via da aquisição de operações internacionais. Há dois anos, a Aurobindo adquiriu o negócio europeu da Actavis, mas pretende manter expansão na Europa.

Numa apresentação recente aos investidores, a companhia indiana referiu que a baixa penetração de genéricos em Itália, Espanha e França oferece um potencial de crescimento à medida que os medicamentos considerados de marca branca começam a ganhar cada vez mais aceitação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indianos oferecem 180 milhões de euros pela farmacêutica portuguesa Generis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião