Revista de imprensa internacional

Trump já escolheu equipa para a Casa Branca e a Samsung anuncia o maior negócio da sua história. Estas e outras três notícias são alguns dos destaques da imprensa internacional nesta segunda-feira.

A nomeação da nova equipa que apoiará Donald Trump na Casa Branca é uma das notícias que mais marca as principais publicações nesta segunda-feira. No Reino Unido, novas contas apontam para uma perda de mais de 80 mil postos de trabalho ao longo de sete anos em resultado da saída da câmara de compensação em euros de Londres para outra capital europeia. Na área empresarial, o dia de hoje é marcado pelo maior negócio da história da Samsung. A empresa de smartphones sul coreana vai desembolsar mais de 7 mil milhões de euros para adquirir a norte-americana Harman International, o que lhe irá permitir uma entrada direta para uma posição de referência no negócio de setor de tecnologia automóvel.

The Washington Post

Donald Trump anunciou este domingo os nomes de Reince Priebus e Steve Bannon como responsáveis pela sua equipa na Casa Branca. O Presidente da Convenção Nacional Republicana, Reince Priebus, e o presidente de campanha de Donald Trump, Stephen Bannon, ocuparão os cargos de chefe de gabinete e de principal assessor e estratega, respetivamente. Leia a notícia completa no The Washington Post. (Conteúdo em inglês/Acesso gratuito)

The Wall Street Journal

A Samsung anunciou esta manhã a maior aquisição da sua história. O fabricante de smartphones coreano vai desembolsar cerca de 7,4 mil milhões de euros (8 mil milhões de dólares) para adquirir a fabricante norte-americana de componentes para automóveis, Harman International. Esta operação torna a Samsung automaticamente num player de referência no setor da tecnologia automóvel. Leia a notícia completa no Wall Street Journal. (Conteúdo em inglês/Acesso pago)

El Economista

A saída de cidadãos para outros países em busca de emprego terá roubado mais de 500 mil clientes aos bancos em Espanha desde o ano de 2013. Este será um dos principais fatores a exercer pressão sobre a atividade dos bancos espanhóis. Leia a notícia completa no El Economista. (Conteúdo em castelhano/Acesso gratuito)

Financial Times

Um total de 83 mil postos de trabalho ao longo de sete anos. É o impacto indireto que Londres poderá sofrer em resultado do Brexit, caso a câmara de compensação em euros tenha de sair do Reino para outro centro financeiro, segundo estima um estudo confidencial da EY a que o Financial Times teve acesso. Leia a notícia completa no Financial Times. (Conteúdo em inglês/Acesso pago)

The Guardian

O governo colombiano e os guerrilheiros da FARC alcançaram um novo acordo de paz no passado sábado, em Havana. O novo entendimento surge depois de os eleitores colombianos terem recusado no mês passado um acordo original que pretendia dar um fim a 50 anos de conflito entre as duas partes. Leia a notícia completa no The Guardian. (Conteúdo em inglês/Acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião