Pode um youtuber ajudar a CNN?

  • Leonor Rodrigues
  • 28 Novembro 2016

O canal de televisão norte-americano aposta em Casey Neistat para atrair público mais jovem. O youtuber será responsável por criar uma nova startup dentro da CNN.

Casey Neistat é a nova aposta da CNN. O canal televisivo norte-americano quer atrair público mais jovem e, para o conseguir, vai contar com a ajuda da estrela do Youtube, que soma mais de 5,8 milhões de seguidores.

Esta segunda-feira a CNN anunciou a compra da aplicação móvel desenvolvida por Neistat, Beme, no entanto, sem revelar por quanto. O que se sabe é que a ideia é desativar essa mesma app e que Casey Neistat crie um novo projeto noticioso, mas dentro da própria CNN.

De acordo com a perceção que tem através do seu público, o youtuber afirmou ao The New York Times que os jovens não confiam nas notícias e nos próprios meios de comunicação e é precisamente para alterar essa tendência que a CNN quer ter uma figura próxima e de confiança da audiência mais jovem do seu lado. A nova empresa de Neistat vai difundir notícias, recorrendo, como seria de esperar, ao vídeo e a outras tecnologias.

casey-neistat
Casey Neistat vai criar o seu próprio projeto noticioso dentro da CNN.

“Não será o que a maioria das pessoas pensa como ‘notícias’ mas vai ser relevante para as conversas diárias que nominam as nossas vidas”, afirma a CNN em comunicado.

A nova startup de Neistat deverá ser lançada já no verão do próximo ano e a CNN garante que o produtor terá “total controlo criativo” no projeto que se pretende totalmente novo.

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Pode um youtuber ajudar a CNN?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião