Autoridade dos Transportes está a fazer inspeção no Metro de Lisboa

  • Lusa
  • 12 Dezembro 2016

Os oito inspetores da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes vão aferir a pontualidade, frequência, grau de conforto e acesso a serviços e infraestruturas do metropolitano.

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) está a realizar hoje uma ação inspetiva ao Metro de Lisboa, que decorrerá ao longo de três dias, e avaliará todas as estações, anunciou hoje o presidente João Carvalho.

Esta ação de inspeção ao Metro de Lisboa iniciou-se às 7:30 e, ao longo de três dias interpolados, os oito inspetores da AMT vão aferir a pontualidade, frequência, grau de conforto e acesso a serviços e infraestruturas do metropolitano.

Em conferência de imprensa, João Carvalho adiantou que esta ação inspetiva, a primeira realizada pela AMT, tem em primeiro lugar uma intenção “prudencial e pedagógica”, admitindo que poderá originar contraordenações se as recomendações não forem aceites pela empresa.

No final da avaliação será elaborado um relatório, que ainda durante o mês de dezembro será enviado à Metro de Lisboa, com o conhecimento do Governo e da Assembleia da República.

“Durante este mês de dezembro iremos transmitir à empresa para poder dizer o que tem a dizer, em contraditório, às anomalias que verifiquemos”, explicou João Carvalho, precisando que será avaliada a pontualidade, frequência, grau de conforto, atendimento ao cliente e acesso a serviço e infraestruturas das respetivas em todas as 56 estações, em três dias interpolados.

O Metro de Lisboa foi informado antecipadamente da ação inspetiva, desconhecendo qual a ordem de inspeção e os dias em concreto.

Esta ação inspetiva ao Metro de Lisboa é a primeira iniciativa no terreno da AMT e iniciou-se no princípio de outubro com pedido de informações à empresa.

A AMT, que tem por missão definir e implementar o quadro geral de políticas de regulação e de supervisão aplicáveis aos setores e atividades de infraestruturas e de transportes terrestres, fluviais e marítimos, foi criada em 2014, mas só iniciou atividade um ano depois.

Artigo atualizado às 13:39

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoridade dos Transportes está a fazer inspeção no Metro de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião