Os novos A330neo da TAP já não chegam em 2017
Na melhor das hipóteses, os 14 aviões encomendados pela TAP chegam até março de 2018.
Os novos A330neo, que a TAP encomendou à Airbus, já não vão chegar até ao final de 2017, disse Fernando Pinto, presidente executivo da companhia aérea portuguesa, ao Wall Street Journal.
A TAP encomendou 14 dos 186 A330neo que a Airbus vendeu e a ideia era que estes aviões chegassem até ao final do próximo ano. Mas a fabricante de aeronaves atrasou os planos da TAP e, agora, na melhor das hipóteses, os aviões chegam até março de 2018, adiantou Fernando Pinto.
Contactada pela Bloomberg, a Airbus recusou fazer quaisquer comentários.
A renovação da frota da TAP foi uma promessa de David Neeleman, durante o processo de privatização da companhia aérea portuguesa, que acabou por ganhar juntamente com Humberto Pedrosa. Ao todo, serão 53 novos aviões, para complementar e renovar a atual frota, composta por 77 aviões.
Além dos 14 A330neo, para os voos de longo curso, virão 39 A320neo, para voos de médio curso, considerados mais baratos e eficientes.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Os novos A330neo da TAP já não chegam em 2017
{{ noCommentsLabel }}