Inapa troca Inapa Suíça pela Papyrus France

Perante estas transações cruzadas, as empresas concordaram em trocar as suas ações. Ou seja, não haverá qualquer contrapartida em dinheiro nas transações.

A Inapa vai comprar a Papyrus, mas em troca vende a empresa na Suíça. As transações cruzadas vão apenas levar à troca de ações, não havendo lugar ao pagamento de qualquer contrapartida em dinheiro.

“A Inapa assinou um acordo de compra com a Papyrus AB de 100% do capital social da Papyrus France Holding SAS, que, em conjunto com a sua subsidiária Groupe Papyrus France SAS, atua no negócio de distribuição de papel em França”, diz a empresa em comunicado enviado à CMVM.

Esta compra é feita ao mesmo tempo que a “Inapa e a sua subsidiária Papier Union GmbH assinaram um acordo de venda à Papyrus AB de 100% do capital da Inapa Suíça, empresa com atividade na distribuição de papel na Suíça”.

“A Inapa e a Papyrus AB, ao abrigo destas transações cruzadas, concordaram em trocar as suas ações, sem que haja contrapartida em dinheiro nas transações”, nota a empresa.

A empresa explica que “estas transações integram-se no plano estratégico Inapa 2016-18, permitindo ao grupo prosseguir o seu vetor estratégico de aumentar a eficiência no negócio de papel e calibrar a presença do mercado para uma melhor posição na escala de eficiência”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inapa troca Inapa Suíça pela Papyrus France

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião