Toshiba: Perdas de milhares de milhões? Ações caem 20%

  • Bloomberg
  • 28 Dezembro 2016

Os títulos da empresa sediada em Tóquio não resistiram às notícias de que deverá registar perdas na ordem dos milhares de milhões. As ações afundaram 20%.

As ações da Toshiba não resistiram às notícias de que a fabricante de produtos tecnológicos pode registar perdas na ordem dos milhares de milhões. Os títulos afundaram o máximo diário, caindo 20%. Na base do problema parece estar uma disputa devido ao valor da aquisição de uma unidade da Chicago Bridge & Iron pela Westinghouse Electric da Toshiba.

As ações da Toshiba afundaram 20% — o limite diário permitido — para 311,6 ienes na sessão de Tóquio. A queda vem juntar-se à descida de 12% que a empresa sediada em Tóquio sofreu na terça-feira depois de terem sido avançadas notícias de que a empresa pode enfrentar perdas de 500 mil milhões de ienes (4,3 mil milhões de dólares). A Toshiba disse num comunicado, após o fecho do mercado, que, apesar de as perdas ainda estarem por determinar, vão afetar os resultados.

A empresa não quis dar mais detalhes, limitando-se a dizer que as perdas vão exceder os 87 milhões de dólares, que era o valor inicialmente estimado, e que deverão ficar na ordem dos milhares de milhões.

A Bloomberg diz que as perdas estão relacionadas com uma disputa devido ao valor de uma unidade de construção nuclear comprada pela Westinghouse, uma divisão da Toshiba, que foi criada para fabricar a mais recente geração de reatores em duas instalações nos EUA. Os projetos, supervisionados pela Southern e pela Scana, estão muito atrasados e o orçamento já foi ultrapassado em milhares de milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Toshiba: Perdas de milhares de milhões? Ações caem 20%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião