Haitong leva 12 cotadas portuguesas a Londres

Cotadas lusas participam na conferência, onde serão abordadas opções de investimento, desafios e mudanças com que os investidores institucionais se deparam no mercado ibérico.

O PSI-20 está em peso na capital do Reino Unido, entre hoje e amanhã, para participar numa conferência organizada pelo Haitong, onde serão discutidas opções de investimento, desafios e as mudanças com que os investidores institucionais se deparam no mercado ibérico.

Do total de 18 cotadas que integram o índice bolsista luso, são 12 as que se deslocam a Londres para participar na sexta edição da “Haitong Annual Iberian Conference”, organizada pelo banco de investimento. Para além das quatro energéticas — Galp Energia, EDP, EDP Renováveis e REN–, o evento conta ainda com a presença do BPI, CTT, Nos, Sonae, Navigator, Altri, Mota-Engil e Corticeira Amorim.

Estas fazem parte de um conjunto de cerca de 30 empresas ibéricas que vão participar num evento que pretende abordar opções de investimento, desafios e mudanças com que os investidores institucionais se deparam no mercado ibérico. Este ano, é dado especial enfoque à importância de investimento chinês nos mercados europeus. “A Haitong Annual Iberian Conference fornece um fórum para os investidores institucionais europeus conhecerem as equipas de gestão ibéricas, através do contacto individual ou em pequenos grupos, de forma a otimizar as decisões de investimento”, refere o Haitong numa nota enviada às redações.

Nesta conferência de dois dias, cerca de 100 investidores terão oportunidade de participar em reuniões individuais ou em pequenos grupos com representantes das cotadas ibéricas presentes. Entre as cotadas espanholas presentes figuram, por exemplo, o Caixabank, a Gamesa e a Iberdrola, bem como a Repsol e a ACS.

Num research divulgado esta quarta-feira, o Haitong salienta o facto de este evento ocorrer “num momento de importantes mudanças no panorama político, económico e monetário que provavelmente terão impactos importantes nas ações”. O Haitong antecipa que as ações europeias deverão beneficiar de “alguma entrada de fluxos durante 2017″, sendo que espera trata-se de outro grande ano para os “stock pickers“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Haitong leva 12 cotadas portuguesas a Londres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião