VdA nomeada para melhor firma de advogados ibérica

  • Rita Atalaia
  • 16 Janeiro 2017

A Vieira de Almeida pode vir a ser nomeada firma ibérica do ano, depois de ter ganho este prémio em 2014. Mas não é a única a distinguir-se. A Cuatrecasas e a CMS também estão a ganhar destaque.

A firma de advogados Vieira de Almeida (VdA) pode vir a ser nomeada firma ibérica do ano. Depois de ter ganho este prémio em 2014, a firma de advogados volta a estar entre a lista final dos nomeados. Mas não é a única sociedade de advogados a distinguir-se. A Cuatrecasas também está a ganhar importância neste mercado.

Depois de ter chegado ao pódio há dois anos, a VdA pode agora voltar a ser nomeada firma ibérica do ano. “A VdA foi firma ibérica do ano em 2014 pela ultima vez. Em 2016 ganhou dois prémios da The Lawyer Business Awards e concorre agora, já em 2017, para Firma Ibérica”, diz a firma de advogados num comunicado enviado às redações.

O The Lawyer Business Awards, que acontece pelo oitavo ano, pretende “reconhecer e celebrar a excelência no mercado jurídico europeu”, lê-se no site do concurso. Os resultados da Firma Ibérica serão conhecidos em Londres, em março de 2017.

Advogados reforçam presença

Mas há mais sociedades de advogado a ganharem a força no mercado ibérico e internacional. Segundo as tabelas globais de fusões e aquisições da Mergermarket, Bloomberg Business e Thomson Reuters, a sociedade de advogados Cuatrecasas é líder no mercado ibérico. É o quarto ano consecutivo que a firma ocupa o primeiro lugar, “atendendo ao número de operações de M&A em que participou como assessora jurídica”, refere a Cuatrecasas.

Mas a CMS também está a avançar a nível internacional, nomeadamente na América Latina. A firma “deu um passo importante no reforço da sua presença internacional e expandiu a sua presença na América Latina, com a integração de três novas sociedades no Chile, Peru e na Colômbia, para além da presença que já tinha no Brasil e no México”, explica num comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA nomeada para melhor firma de advogados ibérica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião