Nestlé investe no maior centro de distribuição nacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 30 Janeiro 2017

O Centro de Distribuição de Avanca vai receber quatro milhões de euros para obras de remodelação e ampliação. Este é responsável por 80% da expedição nacional.

A Nestlé Portugal vai investir quatro milhões de euros no seu principal centro de distribuição nacional. Situado em Avanca, este centro responsável por 80% da expedição da marca vai ser alvo de obras de remodelação e ampliação.

Neste centro funciona também a fábrica onde se produzem marcas como Cerelac, Nestum, Chocapic e Mokambo. Metade dos produtos aí produzidos têm como principal destino a exportação. A estrutura portuguesa deste grupo alimentar suíço conta neste momento com três fábricas — no Porto, em Avanca e na Lagoa, Açores –, um centro de distribuição nacional — em Avanca –, e cinco delegações comerciais.

Para Jörg Deubel, Diretor de Operações Logísticas da Nestlé Portugal, este passo é um reconhecimento para a fábrica: “Ao aprovar este considerável investimento no nosso Centro de Distribuição de Avanca, a Nestlé está a reconhecer a excelência das nossas operações logísticas locais e a importância do polo de Avanca na estrutura industrial da Nestlé em Portugal”.

A obra terá também uma componente ambiental, visto que vai permitir reduzir significativamente as movimentações intermédias de carga. Esta vai ficar concluída em 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nestlé investe no maior centro de distribuição nacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião