Twitter apresenta resultados fracos e cai 10%

  • Juliana Nogueira Santos
  • 9 Fevereiro 2017

A tecnológica não teve o melhor ano e as receitas ficaram 23 milhões de dólares atrás do previsto. Os mercados não perdoaram e os títulos estão a cair 10%.

O cenário não está muito colorido para o Twitter TWTR 0,00% . Os desafios têm sido muitos e os resultados do último trimestre de 2016 são prova disso: a empresa de Jack Dorsey não conseguiu corresponder às expectativas dos analistas, tanto em termos de receitas como de lucros.

As receitas posicionaram-se nos 717 milhões de dólares, menos 23 milhões do que o valor previsto. As vendas cresceram apenas 1%, comparativamente com os anos de ouro — ou seja, há um ano atrás –, em que a tecnológica registava ganhos de 48%. É esperado que os lucros ajustados sejam de 75 a 95 milhões de dólares.

Em conversa com os analistas, Jack Dorsey não desistiu de defender o seu projeto, afirmando que continuam a acreditar “na influência e impacto do Twitter”. Será por isso que a empresa tem continuado no ativo.

É a razão pela qual estamos a lutar tão arduamente pelo serviço e pela empresa que amamos. Tem sido difícil, vai continuar a ser difícil e tudo vale a pena.

Jack Dorsey

CEO do Twitter

No topo dos motivos apresentados está a diminuição de novos utilizadores. Neste trimestre, aderiram pela primeira vez à rede social dois milhões de pessoas, estabelecendo-se esta como a “recruta” mais fraca do ano passado. A tensão que surgiu com os impasses na venda, que nunca chegou a acontecer, os cortes no pessoal, os despedimentos no tecido executivo e o encerramento da Vine também tiveram um impacto significativo.

Além disto, Dorsey divide esforços entre esta empresa e a Squarespace, onde também é presidente. Essa instabilidade também não cai bem aos investidores.

Por tudo isto, é normal que os mercados não tenham reagido bem, com os títulos da empresa a abrirem no negativo. Em poucos minutos de negociação, a queda chegou aos 10,42%, posicionando-se nos 16,77 dólares.

Fonte: Bloomberg

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter apresenta resultados fracos e cai 10%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião