Cautela em Wall Street. Mercado à espera da Fed
As bolsas norte-americanas encerraram no vermelho. Os investidores mantiveram-se cautelosos um dia antes de a Reserva Federal dos EUA tomar uma decisão sobre as taxas de juro.
A cautela dominou em Wall Street. As principais bolsas norte-americanas encerraram no vermelho, um dia antes de a Reserva Federal dos EUA tomar uma decisão sobre as taxas de juro. Se tudo correr como os investidores preveem, o banco central liderado por Janet Yellen vai avançar com a primeira de três subidas em 2017.
Neste cenário, o índice de referência S&P 500 recuou 0,34% para 2.365,45 pontos, ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq caiu 0,32% para 5.856,82 pontos. O industrial Dow Jones cedeu 0,21% para 20.837,37 pontos.
Arrancou hoje a reunião de dois dias da Fed. O mercado dá como certo que a entidade liderada por Janet Yellen vai avançar com a primeira de três subidas das taxas de juro este ano. Um anúncio que só será feito na quarta-feira e deverá levar os juros para 0,75% a partir de março.
“A função de Yellen na conferência de imprensa será enfatizar a subida gradual das projeções para as taxas de juro”, diz Roberto Perli, da Cornerstone Macro, à Bloomberg. Em relação a como é que a presidente vai justificar uma subida agora, em vez de no final do ano, o economista refere que “é melhor, na sua perspetiva, aproveitar a oportunidade quanto a têm, quando estão confiantes nas perspetivas para a economia”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cautela em Wall Street. Mercado à espera da Fed
{{ noCommentsLabel }}