Chinesa Tencent investe 1,8 mil milhões de dólares na Tesla

  • Juliana Nogueira Santos
  • 28 Março 2017

A Tesla quis financiar-se para construir o novo modelo para as massas. Atraiu muitos investidores, entre eles a gigante tecnológica Tencent que investiu 1,8 mil milhões de dólares.

A tecnológica chinesa Tencent comprou 8.167.544 ações da Tesla, investindo assim cerca de 1,8 milhões de dólares no futuro da empresa de Elon Musk.

Segundo o comunicado enviado pela Tesla ao regulador, a gigante chinesa que atua em vários setores tecnológicos passa agora a deter 5% da fabricante de automóveis, uma participação que faz da Tencent a quinta maior acionista. Elon Musk continua a ser o acionista com maior posição dentro da empresa, com 21% do capital.

Num e-mail enviado às redações, a Tencent destaca que “Elon Musk é o arquétipo do empreendedorismo, da visão, ambição e execução.” A sua empresa é considerada “a pioneira global na fronteira das novas tecnologias.”

As ações da Tesla seguem a valorizar mais de 2% com esta notícia, posicionando-se nos 275,82 dólares. O fabrico para as massas do “Model 3” já tinha levado a empresa a procurar financiamento, tendo conseguido arrecadar cerca de 1,4 mil milhões de dólares. Tudo aponta para que este investimento seja canalizado para o mesmo fim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chinesa Tencent investe 1,8 mil milhões de dólares na Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião