Benfica lança empréstimo obrigacionista para “reduzir exposição” aos bancos

  • Lusa
  • 3 Abril 2017

A taxa de juro anual bruta será de 4%, a mais baixa de sempre, e vai durar até 2020. Uma taxa "interessante" que "permite baixar o custo médio" de financiamento do Benfica.

A SAD do Benfica vai emitir um empréstimo obrigacionista pela sétima vez, este de 50 milhões de euros, com o objetivo de “reduzir a exposição” da sociedade à banca portuguesa.

“É uma fonte de financiamento interessante quer para o Benfica, quer para os detentores de obrigações. É uma oportunidade para fazermos uma redução da nossa exposição à banca portuguesa e diminuir a nossa dívida”, afirmou Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do clube, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Durante a apresentação da nova subscrição, que terá início na quarta-feira e termina a 20 de abril, o administrador da SAD encarnada explicou que a taxa de juro anual bruta será de 4%, a mais baixa de sempre, e vai durar até 2020.

É uma taxa interessante para nós já que permite baixar o custo médio do nosso financiamento e é interessante para os detentores de obrigações porque há poucos produtos com essa rentabilidade no mercado. Todas as partes são ganhadoras”, disse Soares de Oliveira.

Este será o terceiro empréstimo obrigacionista em simultâneo, depois das linhas de 2015-2018 e 2016-2019, e vai permitir à SAD do Benfica reduzir a sua dívida bancária para cerca de 150 milhões de euros. “A banca portuguesa é importante em termos de futuro, queremos é ter menos exposição. Permite ter uma gestão de tesouraria mais facilitada”, concluiu Soares de Oliveira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica lança empréstimo obrigacionista para “reduzir exposição” aos bancos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião